Segunda-feira, 16 de Outubro de 2006

eu

“…amo desde o momento que quero amar até ao momento em que decido não amar… para amar é preciso querer amar como quem tem frio e quer calor ou como quem está cansado e quer descansar… tão simples quanto isso: é apenas um acto de exercício de um querer… não amamos por amar ou porque fomos aprender a amar como quem vai aprender uma nova disciplina; só se aprende uma nova ciência desde que se queira aprender; é preciso querer aprender; ninguém é obrigado a amar como ninguém é obrigado a não amar ou até mesmo a odiar… para amarmos é preciso que se queira amar: dizer mesmo – eu quero – e sentirmos que esse é um querer simples e sem artifícios… amar é uma entrega absoluta sem qualquer barreira, mesmo que magoe, que fira, que não seja o que pensávamos que seria… amar é uma dádiva e não um receber o que quer que seja, dando-nos para além de nós próprios mesmo que isso signifique perder alguma coisa… amar pode ser a perda de nós mesmos em prol de alguém que precise mais de mim do que eu próprio preciso e pode significar, portanto, dor, lágrima, choro, tristeza, amargura, infelicidade, desespero, quiçá até mesmo desamor… amar não é sorrir e dizer: Que bom, amo!… amar é dizer eu estou aí em ti e não em mim… amar é olhar para mim e sentir que só faço falta a ti e que me sobro a mim próprio… amar é tão simplesmente isso: querer estar naquele que precisa de mim mesmo que isso queira dizer que me perca, que deixo de ser o que sou ou o que gostaria de ser, mesmo que signifique a dor e a perda que tanto abomino e não desejo… para amar basta apenas querer amar… e a lágrima escorre pela minha face e a dor é forte mas, eu quero amar!…”
(Joaquim Nogueira)
indeterminado por quim às 15:19

link do post | indetermine | favorito (1)
3 comentários:
De ATLÂNTIDA a 18 de Outubro de 2006 às 23:48
Amar é tudo isso que disse neste belo texto.O Amor Universal é lindo mas difícil de sentir.É preciso ter uma força interior e uma superioridade de espírito para dizermos:"eu quero amar" ou "eu amo,incondicionalmente".´´Sinceramente eu só amo algumas pessoas.Ainda tenho um longo percurso a fazer ......talvez numa outra VIDA.
De anitta a 11 de Dezembro de 2008 às 13:36
De ANITTA "O MEU CANTINHO a 11 de Dezembro de 2008 às 13:17
Eu recebi um prémio com muito gosto e transmiti-o também a ti pela qualidade do teu blog.
Por isso, sugiro que vejas o meu Blog para esse efeito.
beijos,Ana Bela Barroco
De maré a 30 de Outubro de 2009 às 23:42
Bolas Joaquim.

O que passei para cá chegar!!! ufa!!

Não me é possivel acader ao seu lobices.

Deixo-lhe um beijo desejando que esteja bem.

e para desamar??? basta querer?!

maré

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.últimas indeterminações

. eu

. floresta

. Saudade

. Aniversário

. Amar como o vento

. Gostoso

. Solidão

. Gostos

. Não sou aquário de signo,...

. pormenor

.torres do tombo

. Outubro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

. Dezembro 2003

. Novembro 2003

blogs SAPO

.subscrever feeds